Na passada 3ª feira, 23 de Fevereiro, realizou-se uma reunião a pedido dos pais das atletas Rachel Mortz e Rita Carvalho. Nessa reunião, a que se juntaram os pais da Ana Costa, foi comunicado à equipa técnica da GOT que as referidas atletas não estavam interessadas em continuar a treinar na nossa Cooperativa alegando que o motivo dessa decisão era, na sua essência, o facto de não possuírem condições materiais para treinarem convenientemente.
Efectivamente e após a Câmara Municipal da Trofa ter mudado de executivo, nas últimas eleições, a Cooperativa deixou de poder contar, até ao momento, com qualquer apoio da edilidade Trofense o que nos obrigou a ter que abandonar a instalação pela qual nos esforçamos muito por levantar e que já possuía uma qualidade de referência Nacional.
Presentemente, reconhecemos que as novas instalações não possuem a dimensão desejada mas acreditamos que, mesmo assim, vamos conseguir prosseguir o nosso projecto. Confiamos que com o nosso trabalho e o apoio incondicional das restantes atletas e respectivos encarregados de educação, que nesta fase díficil não desistem e persistem em conceder-nos o seu inestimável apoio vamos, uma vez mais, saber ultrapassar as dificuldades e reforçar o nosso empenho na procura de melhores condições e de uma maior estabilidade. Já passamos por momentos muito mais difíceis e não esmorecemos. Ainda acreditamos que podemos levar a bom termo este projecto.
Para as atletas que optaram por ir treinar para outro clube a GOT deseja-lhes o maior sucesso desportivo.
Para as atletas e respectivos encarregados de educação que compreendem as nossas grandes dificuldades e limitações mas que, mesmo assim, continuam a acreditar no nosso empenho, e por isso nos concedem a ventura do seu apoio manifestamos, aqui e com toda a emoção e sinceridade, o nosso muito obrigada e bem hajam pela forma altruísta com que manifestam a vossa disponibilidade para prosseguirem este percurso comum.
O Futuro ainda nos pertence. A persistência poderá marcar a diferença e acreditamos que o sucesso.
Um abraço gímnico da equipa técnica da Cooperativa de Ginástica Olímpica da Trofa.
1 comentário:
Ao Artur, à Lurdes e à Susana quero aqui deixar expressa a minha admiração pela persistência e empenho em levar a "bom porto" um projecto que tem sido muito, muito difícil de erguer. Parabéns, o vosso mérito é imenso, aquilo que fizeram até hoje é magnifico e eu acredito profundamente que vocês, com a ajuda dos pais das ginastas e dos vossos amigos, vão ter a necessária estabilidade para poderem mostrar o vosso trabalho. Esta bonita modalidade que decidimos abraçar merece pessoas como vocês, é isto que a torna "especial". As minhas últimas palavras vão para os pais que acreditam no vosso trabalho: continuem a confiar nestas Pessoas, só alguém de grande carácter pode resistir a tantas vicissitudes, e é de exemplos destes que os vossos filhos precisam para serem adultos saudáveis no futuro.
Enviar um comentário